De acordo com a Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo, do Programa de Administração do Varejo (Provar), da FIA, publicada no site www.varejista.com.br, em março desse ano, o brasileiro está apostando cada vez mais, nas compras pela web. A pesquisa mostrou que 73,8% dos entrevistados pretendem comprar entre abril e junho pelo menos um dos produtos das diferentes categorias de varejo pesquisadas, o que representa uma elevação de 2 pontos percentuais em relação ao apurado no primeiro trimestre do ano.
Após o uso sem fronteiras das Redes Sociais, o consumidor prova confiar mais nas compras feitas pelo computador. Antes de comprar, a pesquisa de satisfação entre os usuários do ambiente digital é a primeira opção de muitos.
O e-commerce de flores é uma aposta do mercado para esse semestre. O presente mais cobiçado pelas mães no mês de maio agora está ao alcance dos usuários que não encontram tempo para escolher o presente das suas mães.
A empresa Rosas Online aposta nessa tendência, e há 2 anos, constata crescimento contínuo de consumo de arranjos ou kits para datas especiais. Para um dos sócios da empresa, Rufino Silvério,“as pessoas estão cada vez mais sem tempo na correria do dia a dia das grandes cidades, mas mesmo assim não deixam de ser exigentes, sem perder a praticidade”. Silvério defende que internet veio para atender a essa demanda, com produtos cada vez mais diferenciados, sistemas mais seguros de compra e serviços de entrega eficientes.
“A desculpa de estar sem tempo para presentear já caiu em desuso. Do escritório, em casa, no ônibus, do aeroporto, através de computadores residenciais, laptops e até mesmo de celulares, a compra pode ser efetuada em pouco tempo e com poucos cliques”, aposta o empresário. Somente na floricultura online, a expectativa é de que as vendas cresçam em torno de 200% este ano. “Estamos nos preparando para atender mais clientes prezando pela qualidade dos nossos produtos e pontualidade nas entregas”, diz.
Vantagens da compra pela internet
Rufino Silvério descreve as principais vantagens para quem prefere ir às compras sem sair de casa:
- Praticidade para comprar;
- Possibilidade de escolher entre diversos produtos de diversas lojas sem sair do lugar;
- Pesquisa de preços facilitada / sem trânsito e sem procura por estacionamento;
- Entrega personalizada, onde o cliente estiver e no horário que ele desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário